Doação de gâmetas legislação

Este post vai abordar a legislação relacionada com as doações de gâmetas, vai responder a questões como quanto ganha um dador de esperma, quem pode ser dador de esperma entre outras.
Se está a pensar ser dador de esperma, se a sua interrogação é tenho um dador de esperma como funciona a nível legal, ou se está a pensar recorrer a um dador de esperma e está preocupado com as questões legais à volta do assunto esperemos que este post seja útil para si.

Continuar a ler “Doação de gâmetas legislação”

Adoção – Uma alternativa ao uso de um dador de esperma

Uma alternativa ao uso de um dador de esperma por parte de casais heterossexuais com problemas de fertilidade factor masculino, casais homoafectivos femininos ou mulheres sozinhas é a adoção. Adoptar é um ato nobre, vai dar a possibilidade a uma criança que não tem família de fazer parte da sua família. As vantagens do desenvolvimento em familia quando comparadas ao desenvolvimento numa instituição são bem conhecidas e ao adoptar terá um impacto enorme em toda a vida da criança.
A adopção é ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, como tal existe todo um conjunto de requisitos a cumprir e todo um processo rigoroso que pode demorar alguns anos. Neste post descrevemos em detalhe como tudo se processa.

Continuar a ler “Adoção – Uma alternativa ao uso de um dador de esperma”

Banco de esperma

Neste post poderá ler tudo o que precisa de saber antes de recorrer a um banco de esperma público ou privado em Portugal ou no estrangeiro. E conhecer uma alternativa mais rápida e gratuita. Somos o equivalente a um banco de gâmetas para inseminação artificial caseira. Caso pretenda um processo mais rápido que o banco público de gâmetas e gratuito ao contrário do que acontece num banco privado, consulte a nossa página de entrada. Confie em nós e deixe-nos ajuda-la!
Em Portugal existe um banco público de gâmetas da responsabilidade do SNS com postos espalhados pelo país. Existem também a hipótese de recorrer a um banco privado que algumas clínicas de fertilidade disponibilizam.

Continuar a ler “Banco de esperma”